Ainda este ano, diversas marcas de luxo estão apostando e ampliando seu território para além das vitrines. A inauguração de bares, cafés e restaurantes, ligados a essas grifes, se tornaram comuns, funcionando como um tipo de extensão física das suas verdadeiras identidades.
Louis Vuitton, Tiffany & Co., Aquazzura, Sunnei e Saint Laurent são maisons que estão apostando no universo gastronômico, proporcionando experiências completas, nas quais o público pode provar pratos exclusivos, beber drinks autorais e circular por ambientes projetados com o mesmo cuidado dedicado às passarelas.

Confira os detalhes
Inaugurado recentemente, o DaV by Da Vittorio Louis Vuitton marca a estreia da maison francesa em solo italiano, Instalado no histórico Palazzo Taverna, o restaurante une o savoir-faire da Louis Vuitton ao prestígio culinário da família Cerea, responsável pelo três estrelas Michelin Da Vittorio. Com menu assinado, a casa aposta em releituras modernas da culinária italiana, como gnocchetti de abóbora com espuma de taleggio, paccheri ao estilo DaV e o inusitado “Babamisù” na sobremesa.

Em solo brasileiro, especificamente em São Paulo, o universo azul da Tiffany & Co. ganhou forma com a abertura do Blue Box Café, pop-up instalado em frente à nova flagship da joalheria no Shopping Iguatemi. O espaço temporário, entre 27 de março e 30 de abril de 2025, trouxe para o público brasileiro a atmosfera sofisticada do icônico café nova-iorquino da marca.. O menu, exclusivo e instagramável, conta com o brunch “Breakfast at Tiffany’s”, com croissants, madeleines, parfait de iogurte, ovo poché com caviar e chá da tarde.
O Aquazzura Bar marca a estreia da grife italiana Aquazzura no setor de hospitalidade, em parceria com o icônico Hotel de Russie, da Rocco Forte Hotels, em Roma. Escondido no jardim secreto do hotel, o bar oferece um refúgio sofisticado inspirado na coleção “Secret Garden” da Aquazzura Casa. O menu apresenta pratos exclusivos, como a Margarita do Mês, preparada com frutas da estação, e o Agave Nero, uma interpretação com tequila do clássico espresso martini.
A recém-lançada Palazzina Sunnei, localizada em Milão, possui um espaço multifuncional que une loja, galeria e café em um ambiente de 150m². O café, curado por Tommaso Vergano e Anastasia Posca, conta com um cardápio de bebidas e comidas diversificadas e, claro, exclusivas. Entre as opções, há cookies frescos e artesanais, que acompanham perfeitamente o clima contemporâneo e acolhedor do espaço.

Já a loja Saint Laurent Rive Droite, em Paris, abriga o primeiro endereço internacional do cultuado restaurante Sushi Park, de Los Angeles. Localizado no andar inferior da boutique, o espaço proporciona uma experiência omakase comandada pelo chef Peter Park, reconhecido por sua abordagem refinada e intimista da culinária japonesa, tudo com um menu sazonal que valoriza a pureza dos ingredientes e a precisão das técnicas.