Com o verão no horizonte, a Harvey Nichols intensifica sua presença no mercado de luxo ao inaugurar uma nova experiência de compra em sua loja. Na última quarta-feira, 14, a varejista lançou um pop-up em parceria com a Drôle de Monsieur. A colaboração terá a duração de dois meses e será localizado no subsolo da flagship. Contudo, inspirado no estilo descontraído dos clubes de campo, o espaço une moda e ambientação para oferecer uma proposta que transcende o vestuário.

Novas experiências

Segundo a WWD, além do pop-up, a Drôle de Monsieur também assumiu o controle criativo do 109 Bar, espaço adjacente à loja, integrando o lifestyle da marca à experiência de consumo. Conhecida por suas peças com frases emblemáticas como “Not From Paris Madame”, a grife consolida seu posicionamento de irreverência e sofisticação urbana.

Drôle de Monsieur em Harvey Nichols – Reprodução/Divulgação

Como parte de sua estratégia criativa, a diretora Kate Phelan vem renovando ativamente a identidade da Harvey Nichols desde janeiro. Além disso, para dar início a essa transformação, ela estreou seu trabalho nas vitrines da loja, onde apresentou ilustrações vibrantes de vestidos e casacos assinadas por Jacky Marshall. Dessa forma, Phelan marcou visualmente o início de uma nova fase, alinhando estética e narrativa com a proposta contemporânea da marca.

Sobre a Harvey Nichols

Em 1831, Benjamin Harvey iniciou sua trajetória no varejo de luxo ao abrir uma loja de roupas de cama em uma casa geminada na esquina da Knightsbridge com a Sloane Street, em Londres. Dez anos depois, em 1841, Harvey contratou James Nichols, que rapidamente se destacou no negócio e assumiu a gerência da loja.

Além disso, Nichols fortaleceu ainda mais seus laços com a empresa ao casar-se com Anne Beale, sobrinha de Benjamin. Com a morte de Harvey em 1850, Beale assumiu a liderança da empresa e, em uma decisão estratégica, uniu-se a Nichols para fundar oficialmente a Harvey Nichols & Co., consolidando a marca que mais tarde se tornaria um ícone do varejo de moda de luxo.

Atualmente, a Harvey Nichols mantém sua relevância como referência no setor, operando sete lojas no Reino Unido e na Irlanda. Dentre elas, cinco unidades de grande formato estão localizadas em Londres, Edimburgo, Birmingham, Leeds e Manchester.