A icônica figura do Mickey Mouse e seus amigos estão passando por uma transformação ousada e surrealista, graças a uma colaboração inovadora com a marca indiana KGL.

Intitulada “A Dream That Dreamed Itself”, a coleção cápsula de 114 peças será lançada na próxima terça-feira, unindo a rica herança cultural da KGL com as memórias de infância sonhadoras de sua fundadora, Kanika Goyal, que foram moldadas pelos clássicos desenhos animados da Disney.

A nova linha inclui modelagens desconstruídas, denim reciclado, bordados à mão e texturas sobrepostas. Os itens vão desde blazers com bolsos em forma de Mickey Mouse até suéteres desgastados e conjuntos de denim severamente desfiados. Além disso, algumas peças apresentam impressões abstratas do Mickey e seus amigos explorando cenários de ficção científica.

Detalhes da coleção-cápsula que será lançada amanhã, 20 – Divulgação / KGL

Figuras reinventadas

Segundo Goyal, “os personagens são instantaneamente reconhecíveis — mas não estão onde se esperaria encontrá-los. Eles se afastaram da casa do clube e agora vagam por uma paisagem surreal, quase extraterrestre. Cometas cruzam céus paisley, portões de templos se abrem para portais metafísicos, e as identidades se misturam — foi a sombra do Mickey ou do Donald?”, conforme relatado pela WWD.

Embora remeta a momentos adoráveis da infância, as roupas desta coleção não são voltadas para o público infantil. O visual grunge e desgastado confere à coleção da Disney um apelo para os jovens alternativos e descolados. A coleção estará disponível para compra no site da designer, kglabel.com.