Com produção 100% italiana e uso de matérias-primas naturais, a Salvatore Ferragamo acaba de apresentar sua nova cápsula “Back to Earth”, uma coleção de prêt-à-porter e acessórios que reforça o compromisso da maison com a sustentabilidade, sem abrir mão da sofisticação.
A coleção celebra não apenas o planeta, mas também o legado criativo de Salvatore Ferragamo, que revolucionou o setor ao substituir materiais tradicionais por alternativas naturais.
Detalhes da coleção cápsula
As peças de “Ready-to-Wear” são confeccionadas em algodão e seda, enquanto os acessórios utilizam couro curtido com extratos vegetais. Já os tecidos, recebem tingimentos e estampas obtidos a partir de pós minerais, como mármore, pigmentos de terra natural e carvão vegetal. O algodão, por sua vez, é totalmente proveniente de cadeias produtivas italianas, com plantações localizadas na Apúlia e na Sicília.
Vale destacar que a cápsula também apresenta uma versão do icônico modelo de sapatilha Ferragamo, com cabedal em couro vegetal e sola de borracha natural. Outro ponto alto é a nova versão da bolsa Hug, desenvolvida durante o primeiro “Ferragamo Circularity Hackathon”.
Diretor de Transformação e Sustentabilidade da marca, James Ferragamo, explica que a inspiração da mais nova cápsula veio da harmonia entre os seres humanos e a natureza, reafirmando o posicionamento da maison como um dos nomes de vanguarda no movimento global por uma moda mais consciente. “‘Back to Earth’ é nossa primeira cápsula dedicada à Terra. Inspirados pela harmonia entre o ser humano e a natureza, fundimos inovação e herança, beleza e funcionalidade, promovendo um diálogo sincero rumo a uma moda mais próxima do bem-estar das pessoas e do planeta que nos acolhe”.