Depois do sucesso do desfile misto de Outono 2025, apresentado em fevereiro, a Fendi dará continuidade às comemorações de seu centenário. A maison deixará de participar da Semana de Moda Masculina de Milão, marcada para junho, e planeja apresentar uma nova coleção em setembro.
Silvia Venturini Fendi, diretora artística responsável pelas coleções masculinas e acessórios, volta a liderar o projeto criativo. Por enquanto, a grife mantém a data e o local da apresentação em sigilo , embora o evento ocorra durante a Semana de Moda de Milão, agendada para o final de setembro, entre os dias 23 a 29.
Desfile misto
Vale destacar que Venturini Fendi adotou esse modelo híbrido de desfile apenas uma vez, especificamente na Primavera de 2021, em resposta ao contexto pós-pandêmico. Eventualmente, o formato reforçou a conexão entre passado e presente, oferecendo uma abertura suntuosa para o ano centenário da casa.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o desfile de fevereiro coincidiu com a reabertura do Spazio Fendi, um espaço emblemático na Via Solari, em Milão. Antigo showroom e teatro da maison, o local foi recentemente renovado e reintegrado à estratégia de experiência imersiva da maison.
Para setembro, a Fendi também prepara uma nova etapa marcante na história da maison. A inauguração de seu palazzo na Via Montenapoleone, no coração do quadrilátero da moda, que contará com quatro andares dedicados ao varejo de luxo e ainda incluirá ainda dois pavimentos superiores que abrigarão uma unidade do restaurante Langosteria.
Sobre Silvia Venturini Fendi
Reconhecida como a mente por trás da icônica bolsa Baguette, criada em 1997, Silvia Venturini Fendi, neta da fundadora Adele Fendi, segue no comando da maison desde 2000, liderando a linha masculina da marca e consolidando sua influência criativa no legado da grife italiana.