A icônica Lady Dior reafirma seu protagonismo na moda com uma nova campanha lançada para a temporada Primavera 2025, consolidando-se como um dos símbolos mais emblemáticos da maison francesa.

Criado em 1994 sob a direção de Gianfranco Ferré, o acessório se consolidou como peça-chave do legado Dior. Desde então, a marca o revisita sob diferentes prismas de estilo e inovação.

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A trajetória da bolsa teve um ponto de virada em 1995, quando a ex-primeira-dama da França, Bernadette Chirac, escolheu uma versão em couro da bolsa como presente oficial para a Princesa Diana.

A Princesa, que passou a usar o acessório com frequência em compromissos públicos, incluindo sua estreia no Met Gala de Nova York, transformou a peça em objeto de desejo internacional. E além do reconhecimento a essa associação marcante, a maison decidiu batizar o modelo de “Lady Dior” no ano seguinte.

Por isso, a Dior reinterpretou a bolsa de diversas formas, adaptando-a às novas tendências sem comprometer sua essência. Enquanto o quilting, inspirado na tradicional trama de vime, e a silhueta estruturada permanecem como elementos centrais, novas interpretações também foram incorporadas ao longo dos anos por Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da maison. Modelos como Lady D-Lite e Lady D-Joy ampliaram o repertório estético da linha.

Novas formas, mesmo produto

Em 2022, por exemplo, a maison relançou a mini bolsa Lady Dior, que foi usada pela Princesa Diana no Met Gala em 1996. Em uma versão menor e limitada, onde apenas 200 peças foram produzidas.

Para 2025, a Dior projetou a bolsa em uma campanha global. Fotografadas por Brigitte Niedermair, as imagens mostram a bolsa viajando de Paris para Londres.

Atualmente, a Dior oferece cerca de 80 versões da Lady Dior. Os preços variam dependendo do tamanho, cor e estilo. Em contrapartida, o modelo clássico é confeccionado em pele de cordeiro com costura Cannage, criando uma textura acolchoada, e apresenta pingentes Dior em metal.