A Louis Vuitton revelou sua mais recente coleção de alta joalheria, intitulada “Virtuosity”, em um desfile no imponente Castelo de Bellver, um marco gótico situado na ilha de Maiorca, Espanha. A maison reafirmou, assim, sua mestria artesanal ao aliar tradição e inovação, princípios que permeiam profundamente o seu savoir-faire.

A coleção, estruturada em duas partes, “O Mundo da Maestria” e “O Mundo da Criatividade”, apresentou 110 peças excepcionais. Cuidadosamente criadas para exaltar, com excelência e sofisticação, as melhores técnicas. Diversas modelos desfilaram inúmeras joias sofisticadas, juntamente combinadas com criações personalizadas de Nicolas Ghesquière, diretor artístico de moda feminina da Louis Vuitton.

Veja os detalhes

No primeiro segmento, a maison reinterpretou sua herança por meio de sete temas que percorrem as etapas do conhecimento, da aquisição ao domínio técnico. Em seguida, a narrativa criativa avançou para um território mais abstrato, onde emoções efervescentes e jogos de luz se tornaram protagonistas dos designs concebidos sob a direção de Francesca Amfitheatrof.

O colar Savoir, considerado um dos destaques, ao integrar uma opala negra australiana de 30,56 quilates, com tons de vermelho. A pedra, já lapidada em formato triangular, foi incorporada em um design que celebra o know-how da maison. O que  realça e enaltece os elementos icônicos de seus baús.

Colar Savoir Louis Vuitton Virtuosity Collection Louis Vuitton – Reprodução/Divulgação

O colar transformável “Apogée”, também se destacou, concebido em duas partes que permitem três formas distintas de uso. A peça sofisticada incorporou uma esmeralda brasileira lapidada em um formato diferenciado, com mais de 30 quilates, e um diamante de 10 quilates com lapidação Monograma. Refletindo a excelência gemológica e estética da casa.

Além dessas obras-primas, a coleção apresentou uma rica diversidade de gemas, incluindo rubis, safiras, turmalinas bicolores e pérolas Akoya. O estúdio também inovou, mas manteve a tradição, ao reinterpretar clássicos da maison. Como as correntes cubanas, além de introduzir o olho como novo símbolo, representando uma entidade onisciente que perpetua o conhecimento.

Por fim, as peças masculinas da série “Keeper” adicionaram ousadia à coleção, com anéis sinete e um colar exuberante, adornado por uma safira cabochão de mais de 10 quilates. Assim, “Virtuosity” consolidou-se como um tributo à maestria artesanal da Louis Vuitton, elevando os códigos da alta joalheria a novas dimensões de excelência e criatividade.