A Calvin Klein surpreendeu o setor da moda ao anunciar David Savman como seu novo presidente global. A decisão marca uma virada estratégica na gestão da grife americana. Com o objetivo de consolidar sua posição entre as marcas de maior prestígio internacional.

Savman, um nome conhecido no segmento de varejo global de moda, ingressou na PVH Corp., conglomerado responsável pela Calvin Klein, em 2022. Desde então, atuou como chefe global de operações e diretor da cadeia de suprimentos, além de acumular a função de CEO interino da PVH Europa em 2024. Agora, ele assume a missão de conduzir a Calvin Klein consolidando a sofisticação e crescimento sustentável, segundo a WWD.

Mudança na liderança

A transição acontece após a gestão de Eva Serrano, que liderou a marca desde março de 2023. Durante seu mandato, Serrano reposicionou a Calvin Klein por meio de campanhas de alto impacto e visibilidade global. Figuras como Bad Bunny, por exemplo, protagonizaram ações publicitárias que elevaram a marca a novos níveis de engajamento.

Além disso, a executiva permanece como consultora estratégica até o fim deste ano. O que garante uma certa continuidade na transição de liderança. Ainda assim, Serrano supervisionou a reintegração do negócio de atacado nos Estados Unidos. Embora esse movimento tenha trazido desafios operacionais, incluindo atrasos no desenvolvimento de produtos, também fortaleceu a autonomia da marca. Que desenvolveu um certo preparo para sua expansão controlada.

Com uma base sólida já estabelecida, Savman assume com a responsabilidade de liderar a próxima fase de evolução da Calvin Klein. O executivo trabalhará em colaboração com nomes-chave, como Jonathan Bottomley, responsável pelo expressivo crescimento do engajamento da marca, e Veronica Leoni, diretora criativa encarregada de construir a aura aspiracional da etiqueta.