Inspirada nas curvas sinuosas do rio mais tortuoso do planeta, a Linha Juruá, assinada por Larissa Diegolli para a Bell’Arte, é uma ode à fluidez da natureza brasileira. A coleção é composta por um sofá e uma poltrona de linhas orgânicas. As formas acolhedoras e escultóricas evocam a paisagem ribeirinha do Juruá.

As peças ganham ainda mais poesia com o uso de materiais sustentáveis e de forte identidade regional. O tauari, madeira de manejo responsável, aparece na estrutura do mobiliário. Ele também está presente no deck que dá forma a mesas laterais e aparadores — uma referência às palafitas e casas flutuantes da região Norte.

O couro de pirarucu, peixe típico da Amazônia, reveste com elegância os tampos das mesinhas. A proposta valoriza o reaproveitamento de recursos naturais e traz uma nova leitura sobre luxo consciente.

Um delicado tapete, inspirado na biodiversidade do Amazonas, arremata a coleção. Ele funciona como um convite sensorial à floresta.

Juruá não é apenas uma linha de mobiliário. É um encontro entre território, tradição e design contemporâneo.

Com esse lançamento, a Bell’Arte reafirma seu compromisso com a sustentabilidade. Além disso, leva para o cenário internacional — inclusive em Milão — a potência criativa do Brasil.

RSVP é uma plataforma dedicada a eventos, cultura e lifestyle. Oferece entrevistas, coberturas e conteúdos produzidos por um time de colaboradores e colunistas com expertise em tendências, voltados para leitores que buscam insights relevantes e abrangentes.