A Elie Saab apresenta o “L’Homme”, sua primeira fragrância masculina, marcando uma nova etapa estratégica da maison libanesa no mercado de luxo. Após o sucesso de “Le Parfum”, lançado há 14 anos e criado por Francis Kurkdjian, a marca confiou ao perfumista Pierre Guéros, da Symrise, a assinatura olfativa masculina. Um vetiver amadeirado, contrastante e sofisticado.
Apesar de ainda concentrar suas coleções de alta-costura no público feminino. Sylvie de France, que também desenhou o frasco de “Le Parfum”, criou o novo frasco arquitetônico e recarregável. A marca lança o perfume, com 100 ml, em mercados-chave.
Contudo, “L’Homme” já está disponível na boutique da maison na Avenue Georges V, em Paris. No entanto, o foco da distribuição está em regiões onde a marca já possui forte presença. Oriente Médio, Reino Unido, Itália e Espanha, países que receberam campanhas digitais e veiculações na TV. A estratégia é coordenada pela Give Back Beauty, licenciada das fragrâncias Elie Saab desde 2020.
Outros empreendimentos
Por fim, paralelamente ao novo perfume, Elie Saab fortalece sua presença no design de interiores. Em abril, por exemplo, a maison inaugurou seu novo showroom em Milão, durante o Salone del Mobile, em um palácio histórico no centro da cidade.