Durante a mais recente edição do Coachella, além das atrações musicais e da infraestrutura imponente, uma série de estandes de marcas de moda e beleza disputaram a atenção do público e, principalmente, sua visibilidade nas redes sociais.

Diversos brindes, ativações e experiências sensoriais foram as principais estratégias para atrair influenciadores e consumidores em busca de conteúdo compartilhável.

Veja os detaques

A vencedora deste ano na categoria beleza foi ninguém mais, ninguém menos do que Rhode, marca de Hailey Bieber, de acordo com um ranking da empresa de tecnologia de marketing de influência CreatorIQ, que calculou o valor de mídia conquistado em postagens de marca.

Os convidados eram incentivados a publicar os registros em troca de kits de produtos da marca, impulsionando ainda mais a presença digital da Rhode.

A performance de Cardi B e a presença de influenciadoras digitais também contribuíram para o destaque do Revolve Festival no cenário de mídia conquistada. A varejista, que também é responsável pelo festival, registrou crescimento nas vendas no final de 2024, revertendo a tendência negativa de 2023, quando foi forçada a reduzir seu orçamento de marketing.

Apesar de a tradicional estética dos festivais ainda marcar presença, uma diversidade maior de estilos tem se sobressaído. A chamada “estética do Instagram”, associada à era clean girl, ganhou um grande espaço, despertando a individualidade e experimentação no vestir.