A Studio3 Cia. de Dança estreou no último fim de semana, na Estação CCR das Artes, em São Paulo, o espetáculo Bolero. A montagem comemora os 20 anos da companhia e homenageia Maurice Ravel, cujo nascimento completa 150 anos, e Georges Bizet, falecido há 150 anos.

A noite de estreia contou com a presença de Miguel Setas, CEO do Grupo CCR, Marilia Marton, secretária de Cultura do Estado de São Paulo, e do cineasta Bruno Barreto.

Sob direção artística e coreografia de Anselmo Zolla, com concepção e direção cênica de Jorge Takla, o espetáculo mescla diferentes interpretações do Bolero de Ravel com boleros clássicos e a Seguidilla, da ópera Carmen. “O espetáculo se inspira na criação de Ravel, mas também percorre a música de Bizet e outras obras ligadas a esse gênero, nascido em Cuba”, explica Takla.

Com elegância e intensidade, o bolero valoriza a conexão entre os bailarinos e a expressividade dos movimentos. “Essa montagem exige uma interpretação envolvente. Cada gesto se alinha à melodia e traduz a emoção da música”, destaca Zolla.

Assim, a Studio3 Cia. de Dança reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência artística, consolidando-se como uma das principais companhias do país.

Fotos: Leandro Menezes

RSVP é uma plataforma dedicada a eventos, cultura e lifestyle. Oferece entrevistas, coberturas e conteúdos produzidos por um time de colaboradores e colunistas com expertise em tendências, voltados para leitores que buscam insights relevantes e abrangentes.