Os designers e empreendedores Pedro Luna e Gabriel De La Cruz promovem um coquetel para a abertura da exposição “Um Lugar – Cadeiras Brasileiras Contemporâneas”. Com curadoria da arquiteta Carolina Gurgel e consultoria da pesquisadora e crítica de design Adélia Borges, a mostra apresenta um recorte expressivo do design nacional. Ao todo, 55 cadeiras transitam entre tradição e inovação.
A iniciativa amplia o olhar sobre a produção autoral brasileira e busca democratizar o acesso à cultura do design e da arquitetura. O mobiliário se destaca como expressão de identidade, funcionalidade e experimentação estética. A seleção curatorial abrange os últimos 20 anos (2005-2025), reafirmando a importância da cadeira como ícone do design e da cultura material.
A edição de 2025 amplia a diversidade da produção brasileira. Peças de 11 estados diferentes serão apresentadas, incluindo 29 designers que não participaram da edição anterior. A mostra reafirma seu compromisso com novas perspectivas e abordagens no design, destacando a constante renovação e experimentação no setor.
Fotos: Silvana Garzaro