A agência Droga5 idealizou e produziu uma experiência conceitual interativa que irá transportar as pessoas para uma instalação imersiva com a Meta AI, assistente de inteligência artificial da Meta. O evento acontece na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 4 de abril, no MIS, o Museu da Imagem e do Som, e celebra a crescente relevância da IA no dia a dia das pessoas.
Desde o último trimestre de 2024, a Meta AI está disponível nos aplicativos da Meta no Brasil (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger). O assistente de IA possibilita que as pessoas aprendam, realizem tarefas e criem conteúdo na palma da mão.
Para ilustrar a capacidade infinita de interação do assistente de IA, a experiência — produzida com tecnologia Smarters — exibirá uma conversa sem fim entre dois dispositivos conectados à Meta AI. E, para reforçar a necessidade de interação humana, um QR code estará disponível, convidando as pessoas a participar da conversa com diferentes prompts e mostrando que a união entre inteligência humana e inteligência artificial pode aprofundar a conversa e transformá-la em algo ainda mais potente.
“Acreditamos que a inteligência artificial é uma ferramenta poderosa quando combinada ao conhecimento e à criatividade humana. Nosso objetivo com a Meta AI é fazer com que a ferramenta se integre naturalmente ao dia a dia das pessoas por meio de conversas, potencializando ideias e otimizando tarefas”, afirma a diretora de Marketing da Meta na América Latina, Beatriz Bottesi.
A instalação foi projetada e produzida pela Droga5, que vem trabalhando em diferentes projetos junto com o time de marketing da Meta, os quais serão lançados ao longo de 2025, com foco na comunicação do uso e dos aspectos únicos do assistente de inteligência artificial da empresa.
“Dar vida a esse projeto com a Meta foi realmente significativo para nós. Transformamos isso em nossa principal motivação para materializar a visão criativa da marca por meio de uma experiência imersiva nunca antes vista. Com a inteligência humana como centro de todas essas conexões, somos capazes de provar que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta para facilitar e amplificar o potencial que já existe dentro das pessoas”, acrescenta a ECD (Executive Creative Director) da Droga5, Renata Leão.
Fotos: Mateus Silva (@mateussilvafotografo)