Diretora de Marketing e Comercial da Corello — e também influenciadora digital —, Gabriela Silvarolli chama a atenção com sua originalidade criativa. Além de ser responsável por todas as comunicações da marca, a executiva também leva seu olhar disruptivo para a assinatura de uma coleção-cápsula da Corello e para a criação de conteúdo em suas próprias redes, como formadora de opinião.

Conversamos com Gabriela para entender seu processo criativo, falar sobre sua atuação na empresa e lifestyle!

A Corello é uma empresa familiar que já está na quarta geração. Como vocês diferenciam o tempo de lazer em família e o tempo destinado aos negócios?

Acredito que desvincular 100% a relação familiar da profissional é uma ilusão. Quando se trabalha em família, os assuntos se sobrepõem bastante no dia a dia, mas sempre tentamos preservar momentos que sejam genuinamente familiares, sem envolver questões profissionais. Ainda que isso gere opiniões divergentes, vejo essa troca em família como algo muito positivo — mesmo fora do ambiente de trabalho —, especialmente quando envolve discussões estratégicas e criativas.

Para a criação de novas coleções e campanhas, é necessária muita criatividade, mas também pesquisas de campo e de mercado. Como você faz para manter suas ideias originais e conseguir oferecer o que o mercado pede?

Acredito que a maneira de se manter original é ser fiel à nossa essência. O objetivo é reconhecer as principais tendências e conseguir traduzi-las a partir do nosso olhar. Para manter o nosso DNA, as viagens de pesquisa ajudam muito, assim como o uso de plataformas de coolhunting, que antecipam movimentos de consumo e comportamento. Por fim, uma equipe motivada e talentosa é fundamental para cocriar coleções autênticas e inspiradoras.

Como funcionam as viagens de pesquisa? Como vocês escolhem o local de destino?

Prioritariamente, escolhemos capitais da moda como Paris, Milão, Londres e Nova York. Nos inspiramos em tudo que nos cerca: lojas, vitrines, street style, arte e arquitetura. Frequentamos feiras, exposições, megastores e showrooms para captar as próximas tendências com profundidade. Quando voltamos dessas viagens, temos insights valiosos que servem como base para nossas pesquisas e para a estruturação das futuras coleções.

Sabemos que você é formada em Design de Sapatos e Acessórios pela renomada Central Saint Martins e que desenha os sapatos da sua coleção anual, by Gabi Silvarolli. De onde vêm suas inspirações para a criação desses modelos?

O que eu acho mais especial nessa linha é a liberdade poética de buscar inspirações nas minhas paixões — como uma viagem inesquecível, um universo que me encanta ou até um hobby pessoal. A próxima coleção by Gabi Silvarolli, que será lançada em maio, é inspirada em uma grande paixão minha: o universo equestre. Acredito que essas inspirações, vindas de lugares íntimos, fazem com que cada coleção seja única e carregada de significado.

Para equilibrar a vida pessoal e profissional, é necessário dedicar um tempo para si. O que você faz no dia a dia que te fortalece nesses dois ambientes?

Gosto muito de ter uma rotina estruturada, porque ela me traz segurança e foco para cumprir meus objetivos. Costumo acordar cedo, praticar esportes e manter uma alimentação equilibrada — isso já me deixa com disposição para enfrentar o dia. Durante a semana, para me desconectar do trabalho, priorizo momentos em família, brincar com meus cachorros e ouvir músicas tranquilas, principalmente após o expediente. Mas, claro, sair de vez em quando e descansar a cabeça também é essencial. Nos fins de semana, adoro ir ao haras ou à nossa casa de praia, estar em contato com a natureza e recarregar as energias para a próxima semana.