Charles Leclerc, piloto da Scuderia Ferrari HP, entra em ritmo acelerado antes mesmo de disputar o Grande Prêmio de Mônaco, que acontece neste fim de semana. Nesta quarta-feira, 21, o monegasco revela oficialmente a coleção cápsula co-criada com Rocco Iannone, diretor criativo da Ferrari Style. Antecipando um dos momentos mais esperados do calendário fashion esportivo de 2025.

A parceria entre Leclerc e Iannone materializa-se na linha “Ferrari x Charles Leclerc”, anunciada no mês passado. E será apresentada, em um evento exclusivo, no icônico Fairmont Hotel, em Monte Carlo. O lançamento comercial ocorrerá logo em seguida, com distribuição nas principais boutiques da Ferrari, localizadas em Maranello, Milão, Roma e Miami. Além da loja temporária montada no próprio Fairmont Hotel e do site oficial da marca.

Sobre a coleção cápsula

Inspirada no estilo pessoal de Leclerc fora das pistas, a coleção encapsula o espírito dinâmico e sofisticado do piloto. As peças desenvolvidas dentro do conceito “Gabinete”, lançadas pela Ferrari na primavera de 2025, criam uma linha essencial que traduz a estética da casa italiana para um lifestyle funcional.

Segundo o portal WWD, a coleção aposta em peças de apelo contemporâneo. Moletons e camisetas com identidade gráfica de corrida, parkas e calças utilitárias com bolsos cargo. Além disso, macacões inspirados em uniformes de pilotos e malhas técnicas ganharam a inicial de Leclerc em relevo 3D. Contudo, o denim aparece em versões tie-dye e com quilting que remete às estruturas dos carros de corrida.

Entretanto, a linha também inclui uma seleção de acessórios de destaque. Óculos de sol, bonés, tênis robustos e luvas sem dedos reforçam o visual esportivo, enquanto uma série de baús de couro, em tamanhos que servem como armário portátil, porta-capacetes e estojo para relógios, eleva a proposta de luxo funcional. Outro destaque é a edição especial da icônica bolsa “Nello”, redesenhada com acabamento metálico e franjas que remetem à crina do Cavalo Rampante.

Completando a oferta, a Ferrari estreia também sua primeira linha de petwear. Totalmente alinhada ao crescente desejo de produtos de luxo para animais de estimação. A coleção ganha ainda mais força com uma campanha estrelada por Leclerc, clicada por Michael Bailey-Gates.