Nesta segunda-feira, a Church & Dwight anunciou sua intenção de adquirir a marca de desinfetantes para mãos Touchland, em um negócio que pode chegar até 880 milhões de dólares.

A empresa de bens de consumo firmou um acordo definitivo para a compra da Touchland por 700 milhões de dólares. No entanto, o valor será pago em uma combinação de dinheiro e ações da Church & Dwight. Além disso, um montante adicional de até 180 milhões de dólares está condicionado ao alcance das metas de vendas líquidas da Touchland para o ano de 2025.

A Touchland, estabelecida em Miami em 2018, registrou vendas líquidas de aproximadamente  U$ 130 milhões nos 12 meses encerrados em 31 de março. A marca projeta um crescimento de dois dígitos nas vendas tanto em 2025 quanto em 2026, com um EBITDA em torno de U$ 55 milhões.

Os produtos da Touchland estão atualmente disponíveis nos mercados dos Estados Unidos e Canadá, além de estarem no Oriente Médio em parceria com a Sephora, segundo a WWD.

A empresa de produtos para as mão foi vendida por mais de 700 milhões de dólares – Divulgação / Touchland

Comércio valioso

Em 2022, a Church & Dwight já havia adquirido a Hero Cosmetics por 630 milhões de dólares. A empresa também é proprietária de marcas conhecidas como Nair, Batiste e Arm & Hammer.

Recentemente, a empresa revelou planos para vender ou descontinuar três marcas. Dentre elas estão: Flawless, especializada em depilação elétrica feminina, Spinbrush, fabricante de escovas de dente, e Waterpik, voltada para produtos dentais. 

Esses negócios geram cerca de U$ 150 milhões em vendas líquidas, mas apresentam rentabilidade abaixo da média, conforme indicado pela Church & Dwight.