A maison Valentino, sob a direção criativa de Alessandro Michele, estreia uma experiência imersiva e sensorial em boutique na Madison Avenue. Batizado de L’Atelier Sonore, o projeto transforma o mezanino da loja em um espaço sonoro refinado, alinhado à linguagem estética da alta-costura e à visão artística de Michele.
Com inauguração prevista para este mês, a Valentino apresenta uma sala de audição super intimista, equipada com um sistema de som exclusivo e mobília artesanal. A marca concebeu o espaço em colaboração com o arquiteto Francesco Lupia e o desenvolveu em parceria com o coletivo italiano Terraforma. Referência em projetos experimentais que integram som, ecologia e arte contemporânea.
Saiba mais
O projeto apresenta três elementos centrais. Um sistema de som personalizado, um console de audição multifuncional feito à mão, inspirado na marcenaria tradicional, e assentos modulares com almofadas de veludo. As paisagens sonoras, criadas por Giorgio Di Salvo, foram cuidadosamente curadas pela Terraforma, reforçando o caráter experimental e sustentável da iniciativa.
Contudo, a Valentino e a Terraforma promovem um programa ao vivo de 10 horas com performances. Artistas internacionais como Laraaji, Laurel Halo e Veronica Vasicka, fazem parte do projeto. Além disso, uma playlist exclusiva continuará ambientando o espaço nos dias seguintes ao evento.
Datas e detalhes
A partir da próxima sexta-feira, 16, a Valentino abre as portas do L’Atelier Sonore ao público, mantendo o espaço acessível até o fim de agosto. Portanto, em datas selecionadas, a maison receberá convidados especiais para sessões de audição, nas quais eles apresentarão curadorias musicais de suas coleções pessoais. Com essa iniciativa, a marca reafirma seu compromisso com a inovação estética e reinventa a experiência do luxo ao unir moda, som e arquitetura.