A Louis Vuitton reafirma sua posição como protagonista da fusão entre moda e estilo de vida com o anúncio de uma nova flagship em Beverly Hills. A construção está prevista para inaugurar em 2029.
Segundo o portal de notícias WWD, o projeto reforça a expansão da marca no segmento de experiências culturais e gastronômicas. Além disso, também contará com espaços de exposição permanente, restaurantes e áreas de hospitalidade de alto padrão.
Início marcado
As obras estão programadas para começar em 2026, em um terreno que se estende entre a Rodeo Drive e a Beverly Drive, em Los Angeles. Antecipadamente, o projeto arquitetônico foi confiado a Frank Gehry, nome de longa data associado à maison francesa. Já o design de interiores ficará sob a direção de Peter Marino, arquiteto habitual da marca em empreendimentos de alto luxo.
Além disso, a Louis Vuitton projeta dois edifícios conectados por passarelas de pedestres que atravessam um beco central. A marca desenhou uma fachada com colunas torcidas em plissado branco, coroada por um jardim exuberante, ressaltando o caráter escultórico da construção.
Atualmente, a maison opera três lojas em Los Angeles, localizadas no Beverly Center, na Beverly Hills Saks e na Rodeo Drive. No entanto, a nova flagship se propõe a romper com o modelo tradicional de varejo. Ocasionalmente, com a entrada pela Rodeo Drive, o espaço conduzirá os visitantes a uma loja de três andares e mais de 4.200 m², onde a Louis Vuitton reunirá coleções femininas e masculinas, fragrâncias, cosméticos, joias, relógios e artigos de viagem.
Expansão em diversas áreas
Nos últimos anos, a Louis Vuitton intensificou sua atuação no universo da hospitalidade. Portanto, a maison contou com a abertura de mais de 20 espaços entre restaurantes, cafés, chocolaterias e lounges de aeroporto. Sob a liderança de Pietro Beccari, presidente e CEO da marca, a estratégia tem sido marcada por projetos cada vez mais ousados, que visam transformar o ponto de venda em uma experiência imersiva e culturalmente significativa.