Kendrick Lamar foi anunciado como o mais recente embaixador da Chanel. Isso marca o início de uma colaboração entre a icônica marca francesa e o renomado músico americano. Ademais, essa parceria será oficialmente lançada com uma nova campanha de óculos que será divulgada hoje, 22. 

Aos 37 anos, Lamar se destacou no cenário musical desde seu álbum de estreia em 2012, “good kid, m.A.A.d city”, conquistando um imenso sucesso crítico e comercial ao longo de sua carreira. Ademais, até o momento, ele acumula 22 prêmios Grammy e um Prêmio Pulitzer pelo álbum “DAMN.” de 2017. 

A associação com a Chanel — conhecida por sua abordagem cautelosa e conservadora — pode sinalizar que Lamar está pronto para abrir um novo capítulo em sua carreira e deixar para trás um ano repleto de polêmicas. 

Conexão com a grife

Lamar já era próximo da marca desde sua participação na Met Gala de 2023, que homenageou Karl Lagerfeld. O artista usou um bomber de couro acolchoado feito sob medida pela diretora criativa Virginie Viard. A partir daí, a Chanel convidou Lamar e Free para colaborar no desfile haute couture de janeiro de 2024.

A marca tem uma lista notável de celebridades masculinas como embaixadores. Ou seja, esses artistas ajudam a ampliar o alcance da marca e ativar produtos voltados para o público masculino, além de destacar o potencial unissex das ofertas da maison.

O cantor sul-coreano G-Dragon é embaixador desde 2016 e frequentemente participa dos desfiles usando as coleções da marca. Um bom exemplo é o ator Timothée Chalamet é o rosto da linha de perfumes masculinos “Bleu de Chanel”, enquanto campanhas anteriores de eyewear contaram com figuras como Nile Rodgers e Pharrell Williams.