Na última quarta-feira, 16, a Bvlgari anunciou, oficialmente, a expansão de sua unidade de produção em Valenza, tornando o espaço o maior centro de fabricação de joias de marca única do mundo. Além de marcar um novo capítulo na trajetória da joalheria, o novo empreendimento reafirma seu compromisso com o artesanato de excelência inteiramente “made in Italy”.
Detalhes da expansão
Com a ampliação, a Bulgari passa a ocupar uma área total de 33.700 m², um aumento de quase 1.900 m² em relação à estrutura anterior. A planta, inaugurada em 2017, é hoje um polo estratégico no setor de alta joalheria e, até 2029, deve gerar mais de 500 novas vagas, elevando o número total de artesãos para mais de 1.600.
Ver essa foto no Instagram
Desde a sua abertura, o número de funcionários passou de 370 para 1.100, refletindo o crescimento contínuo da maison no segmento de luxo, que segue positiva no médio e longo prazo, impulsionada pela solidez das marcas e pela valorização dos atributos criativos.
Recentemente nomeado CEO da LVMH Watches, Jean-Christophe Babin, que também segue à frente da Bvlgari, destacou que a importância da expansão não é apenas um marco para a marca, mas também serve de estímulo para a economia local.