A renomada maison francesa Chanel anunciou a escolha da atriz indiana Ananya Panday como sua primeira embaixadora no país, um movimento que destaca o crescente papel da Índia no cenário global de luxo.
Com apenas 26 anos, Ananya Panday se estabeleceu como uma das figuras mais influentes e icônicas do cinema contemporâneo, conquistando tanto a crítica quanto o público. Filha do ator Chunky Panday e da personalidade de televisão Bhavana Pandey, a atriz ganhou notoriedade através de suas atuações em sucessos como “Call Me Bae” (2024), “Kho Gaye Hum Kahan” (2023) e “Gehraiyaan” (2022).
A nomeação de Panday era esperada por especialistas do setor, especialmente após sua presença no desfile de Primavera/Verão 2025 da Chanel em Paris. Suas aparições frequentes usando a marca, incluindo eventos como o jantar da BoF em Mumbai, bem como suas menções regulares à marca para seus 25,9 milhões de seguidores no Instagram e suas capas recentes na Vogue Índia e Grazia Índia, indicavam uma relação promissora.
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Presença na Índia
Desde 2005, quando a Chanel foi uma das pioneiras a entrar no mercado indiano, a marca tem estabelecido uma presença discreta mas firme no país. Atualmente, conta com uma boutique de moda em Nova Délhi e sete lojas de fragrâncias e beleza em cidades como Nova Délhi, Noida, Gurugram, Mumbai e Bengaluru, além de três pontos de venda em aeroportos e o lançamento de seu comércio eletrônico no ano passado.
De acordo com projeções da Bain & Company, os gastos anuais dos consumidores indianos com bens de luxo devem triplicar até 2030, alcançando entre €25 a €30 bilhões (aproximadamente US$28-32 bilhões).
Além de seu papel na Chanel, Panday também é rosto da Swarovski e já estrelou campanhas da Jimmy Choo na Índia, além de representar uma ampla gama de marcas como Lakmé, Beats e Timex.