O Instituto Sergio Rodrigues segue ampliando o reconhecimento internacional do mestre do design brasileiro com exposições que percorrem o mundo. Depois de passar pelo Japão, onde ficou em cartaz até o dia 11 de março no Casa de Atelier – Gallery, a programação chegou a Nova York, destacando a contribuição singular de Sergio Rodrigues para o mobiliário e a identidade do design brasileiro.

Em solo japonês, a mostra reuniu peças icônicas e promoveu um bate-papo sobre a trajetória do designer. Agora, é a vez da Espasso, referência global no design brasileiro, receber o lançamento da reedição da poltrona Carmel. Criada em 1966 e comercializada originalmente nos Estados Unidos, a peça foi relançada no Brasil e no Japão e, pela primeira vez desde então, volta ao mercado americano.

Com essas iniciativas, o centenário de Sergio Rodrigues, que será celebrado em 2027, começa a ganhar forma, reafirmando o impacto atemporal de sua obra e consolidando ainda mais sua presença no cenário mundial do design.